Falar é fácil!

13:45

Qual é o verdadeiro motivo dessa frase? Sempre que ouvimos essa frase é de um modo um pouco negativo, parece que a pessoa que fala, não esta acreditando muito em você. Falar é fácil, por que quis entrar nesse comentário, qual será o objetivo de minha curiosidade sobre essa frase, que é muito usada por todos.

Nesse estudo que vamos entrar, começou logo após de Jesus Cristo ter morrido naquela cruz, depois que ele ressuscitou, e foi ao céu para junto de seu Pai, e nosso Senhor. Esse texto que iremos refletir um pouco, sobre essa frase que me causou essa curiosidade, que quero expô-la a você meu caro leitor.

Tudo começou, no tempo em que os apóstolos de Jesus, foram obedecer as ordens dada por seu mestre e Senhor, de pregar o evangelho a toda a criaturas, raças e nações. Os judeus daquela época tinha uma pequena dificuldade em falar com pessoas, que não pertenciam a sua religião, mas Deus com seu amor para com toda a humanidade, mostrou que não havia vindo apenas para os Judeus, mas para todos que cressem que Jesus é o filho de Deus.

Esse relato que me causou essa vontade de advertir, a essa geração ao qual eu faço parte, e que tenho observado que esta se destruindo por coisas banais, que não os levarão para lugar nenhum, e simplesmente os ira destruir, foi presenciada por Paulo, o maior pregador, o homem que foi tirado do meio de homens que criam que eram mais sábios que Deus (estou falando dos fariseus, que em todo o momento tentava fazer com que Jesus caísse em suas vãs e fracas afirmações). Esse homem que fez tanto, por esse Cristo, que não era nada para esse homens poderosos do sinédrio.

Estou falando simplesmente da primeira vez em que os crentes em Jesus Cristo de Nazaré, foram chamados de Cristãos. Esse texto se encontra, no livro de Atos dos apóstolos, no capitulo 11 e no versículo 26, que fala assim: E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

Primeiramente precisamos saber porque esse homens foram chamados de cristãos? E o que é ser um cristão? Vou tentar explicar com a mais simples e sucinta afirmação, os discípulos e digo mais os crentes verdadeiros daquela época, simplesmente viviam e pregavam, sobre o Cristo. Suas pregações não era apenas de boca mas com atitudes, que é a verdadeira forma de se pregar, como disse Francisco de Assis: Pregue o evangelho em todo o tempo. Se necessário, use palavras.

Esse crentes que foram reconhecidos naquela cidade como cristãos, pregavam a palavra de Deus com suas atitudes, e mostravam que eram verdadeiramente o que pregavam. Cristão? O que deveria ser isso? cristãos foi o nome dado pelas pessoas, que quer disser pequenos cristos. Os Discípulos de Jesus eram parecidos com o Cristo que pregavam, suas atitudes mostravam o Jesus que foi morto, e que foi visto vivo, e indo ao céu.

Nós em nossos dias pregamos e falamos que somos cristãos, mas apenas falamos com palavras, mas não mostramos isso com atitudes de verdadeiros Cristãos. Os homens daquela época não precisaram falar que eram cristãos, para as outras pessoas, pelo contrario eles foram chamados de pequenos cristos, por pessoas que adoravam a outros deuses, pessoas que não seguiam a Jesus, olharam para aquela geração e falaram: Esses que pregam e vivem o que pregam, são parecidos com o Cristo que pregam.

Depois disso podemos com toda a convicção disser para você que: Falar é Fácil. Mas por que estou falando isso? vou explicar com toda a clareza possível. Vejo em nossos dias Jovens e adultos que enchem a boca, para falar que são cristãs, mas saindo de suas igrejas, vão para bares, baladas, bebem sem querer saber se outras pessoas estão olhando, ouvem musicas seculares, muito mais do que musicas de adoração a Deus, mas gritão com palavras vazias que são cristãs.

Nossa parece que estou, sendo groso? Mas não estou, apenas estou falando o mesmo que Deus, com o povo de Israel, que pecava, pecava e depois vinham pedir a ajuda de Deus contra seus inimigos. Da mesma forma nos que somos pecadores, e que não podemos viver no pecado, pois fomos libertos por Jesus Cristo naquela cruz. Quando esta tudo feliz em seu lar, ai esta bom, mas quando vem as lutas você corre pra Deus como se ele fosse seu bichinho de estimação, seu amuleto da sorte e como se fosse a obrigação dele te dar tudo do bom e do melhor.

Falar sempre vai ser mais fácil, mas viver, ser e parecer com Cristo, vai sempre querer seu esforço. Não viva falando com suas próprias palavras que você é cristão, faça com que através de suas atitudes, seu modo de viver e seu jeito de agir com as pessoas que o rodeia, essas atitudes façam com que as pessoas fale que você é um verdadeiro, servo (a) do Deus altíssimo.



Allan Nossa

You Might Also Like

0 O que achou?

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe