Digamos que você tenha um mau hábito de assistir muita TV. Talvez você passar 5 horas por dia assistindo seus programas favoritos. Você decide que quer desistir de assistir TV por um tempo, porque você gasta muito tempo fazendo isso. Se você parar de assistir à TV, você provavelmente vai encontrar-se entediado e querendo saber o que fazer com todo o seu tempo livre. Isso pode causar-lhe a perguntar o que está acontecendo em seu programa favorito hoje e tentá-lo a transformar a sua TV de volta. Mas desistir de alguma coisa é muito difícil de fazer. Mas se decidir passar o seu tempo em outra coisa em seu lugar, (ler um romance, seja voluntário em um abrigo, servir no berçário na igreja, ajudar os outros com lição de casa depois da escola, ou conseguir um emprego) torna-se muito mais fácil porque você tem algo mais para se concentrar. Da mesma forma, é difícil simplesmente entregar algo que tem consumido muito do nosso tempo e pensamentos e energia sem substituí-la com outra coisa. Se nós deixamos o nosso Criador e Salvador, nosso primeiro amor, então simplesmente desistir do que nós colocamos no seu lugar não é suficiente. Precisamos entregar, e voltar ao primeiro amor.
Lembre-se da analogia de David e Jessica andando na praia? Deixe-me perguntar isso? Você acha que David está interessado em Jessica simplesmente fazendo o que lhe agrada porque é isso que ela deveria fazer? Claro que não! Seria melhor para ela fazer o que lhe agrada, porque ela o ama. Ninguém quer estar em um relacionamento onde o cônjuge está ali apenas para servi-los. Da mesma forma, Deus está preocupado com os nossos motivos para explicar por que fazemos o que fazemos. Nós não lemos a Palavra de Deus, porque devemos ou porque amamos a Deus? Nós não vamos à igreja ou gastamos tempo em oração porque devemos ou porque amamos nosso Criador mais do que qualquer coisa? Se você só faz essas coisas porque você "deve", então eu gostaria de lhe pedir para parar de fazê-las agora e peço que Deus mude seu coração primeiro e dar-lhe o verdadeiro amor por ele. Se você faz o que agradar a Deus sem amor por Ele, você é apenas como os fariseus, e isso não é uma coisa boa.
Temos de aprender o que Jesus nos dá como nosso maior mandamento: ". Para amar o Senhor teu Deus com todo teu coração, com toda a tua alma, com toda tua mente, e com toda sua força" Jesus disse para fazer isso e amar o próximo como a si mesmo e "toda a lei e os profetas pendurar estes comandos." (Mt 22:40). Qualquer outra coisa, todos os mandamentos da Bíblia cai sob este! Se você é como eu, então você tem sido ensinado para trás. Fomos ensinados como fazer tantas coisas que nos fazem parecer que estamos apaixonados por Deus e estão de alguma forma esperado para se apaixonar por ele no processo. Em vez disso, vamos buscar a Deus com todo nosso coração, e aprender sobre Ele, conhecê-Lo, e se apaixonar por Ele, e, naturalmente, terá vontade de servi-Lo, porque O amamos. Isso é liberdade! Liberdade de regras, a liberdade da lei, e liberdade de simplesmente estar no amor com Deus nosso Criador, nosso Salvador Jesus, e nosso ajudante do Espírito Santo.
Mas este conceito de se apaixonar por Deus parece tão inatingível, não é? Como você se apaixona por Deus, afinal? Aqui estão algumas coisas práticas que me ajudaram a me apaixonar pela pessoa de Deus. Isto honestamente parece muito com o que você faria com um cara se você estivesse namorando ele. Eu oro para que isto ajude você a se apaixonar por quem Deus é realmente.
Seja honesto: É fundamental ser honesto em seu relacionamento com Deus. Se o seu relacionamento com alguém que não está baseado na forma como sinto honestamente, nunca irá tão profundo. Isto significa que se você realmente não se preocupa com Deus tanto assim, então diga a ele. Se você quer se casar com alguém mais do que você quer saber mais a Deus, então, diga a ele. Se você está bravo com ele, diga a ele! E não tenha vergonha. Se isso significa passar algum tempo sozinho para gritar com Deus e chorar e perguntar a Ele porque Ele permitiu que as coisas, você precisa fazer isso. Honestidade é enorme. Haverá muitas vezes que vou acordar e escrever no meu diário: "Deus, eu realmente não quero ler a sua Palavra hoje ou mesmo passar um tempo com você. Estou muito ocupado hoje, eu só prefiro fazer outras coisas. Por favor, altere meu coração e ajuda-me a tempo para estar com você. "É importante pedir a Deus para mudar seu coração. Se você não perguntar, então Ele não tem razão para mudá-lo.
Diário: Eu escrevo muito os meus pensamentos a Deus. Isso é o que você faria com um cara se você estivesse namorando ele e conhecê-lo: você diria a ele o que está em seu coração. Então faça o mesmo com Deus. Eu realmente gosto de escrever porque me ajuda a não sonhar enquanto estou orando e permanecer em um trem de pensamento ... semelhante ao se eu estivesse falando em voz alta para ele. (E às vezes eu falo em voz alta para Deus quando ninguém está por perto.) Alguns dos meus melhores momentos com meu Pai Celestial foram com meu diário e escrevendo a Deus os meus pensamentos sobre o amor, vida, amigos, caras, minhas lutas , minhas alegrias, e perguntando-lhe sobre Si mesmo. E eu fazia uma pausa no meio para simplesmente apreciar a bela paisagem ao meu redor e pensar em como Deus fez tudo o que vejo com suas próprias mãos.
Pense a respeito de Deus: Isso é uma coisa que fazemos com os caras tão facilmente, mas não com Deus. Nós pensamos sobre rapazes, vivemos em pensamentos sobre eles. Passe algum tempo pensando sobre Deus, como Ele é o Criador de quem você é, o Criador do Mundo, aquele que te salvou da separação eterna Dele. A razão que eu estou com medo de conflito é por causa Dele, a razão que eu amo a tocar violino é por causa Dele, a razão que eu amo ficar fora é por causa dele .... Ele criou todos os meus prós e contras e é tão divertido de se pensar por que Ele fez e por que Ele pensou que eu seria mais bonita para ele se ele me fez desse jeito. Pense sobre a maneira que Ele se importa tanto com você que Ele enviou Jesus para morrer para fazer um caminho para você estar com ele. Pense em como Ele tem ciúmes do seu amor. Se você pode até mesmo reservar 15 minutos por dia para apenas "Day Dream", sobre Deus, que é um grande começo.
Meditar e memorizar as Escrituras: Uma das melhores maneiras para realmente conhecer o caráter de Deus e Seus caminhos é por meio da memorização das escrituras. Ele é tão poderoso! Se você pode encontrar alguns versos que lembram o quanto Deus cuida de você e te ama, então tente memorizá-las ou escrevê-los em cartões para levar em sua bolsa. Depois, você pode lê-los cada vez que você se sinta solitário ou amado ou como você precisa de um cara e pedir a Deus para tornar-se real para você naquele dia. Procure versículos que falam do caráter de Deus e personalidade. Medite sobre elas e tentar entender o que significa quando se diz: "Deus é amor", ou "Deus é santo e poderoso." Estas são algumas das minhas passagens favoritas: Salmo 77:13-15, 84, 89, 91 , 139, Romanos 8, 1 Coríntios 2:9, 2 Coríntios 1:3-4, 12:9-10, Efésios 1:6-8, 2:4-9, Filipenses 3:7-9. Aprender a Palavra de Deus é como aprender a linguagem de Deus. Quanto mais você souber, mais fácil é para Deus falar com você. Você sabe mais do seu "vocabulário". Eu prometo que você começará a conhecê-lo, você vai ouvi-lo falar com você mais vezes.
Pergunte! E receberás: Deus diz para perguntar e você vai receber (mateus 7:7), mas muitas vezes não pedimos! Então, quando você pensa sobre isso, apenas dizer uma rápida oração, uma oração específica, para pedir a Deus para se revelar a você de uma maneira nova naquele dia, ou para falar com você através da Bíblia, ou para ajudá-lo a se apaixonar por ele . Você ficará surpreso quanto simplesmente um pedido faz ... =)
Olhe para Ele: Muitas vezes, Deus está falando para nós muito mais do que pensamos. Estamos geralmente distraído demais para vê-lo. Eu fui a uma escola com 4.000 alunos. Então, andando pelos corredores, havia um monte de pessoas que eu não tinha percebido. Um deles era um cara que eu conheci meu primeiro ano. Eu nunca percebi ele nas salas de todos os 3 anos eu tinha estado lá até agora. Mas quando cheguei a conhecê-lo, eu desenvolvi uma paixão por ele. Assim que eu comecei a gostar dele, comecei a vê-lo nas salas de todo o tempo! Foi porque eu estava olhando para ele agora. O mesmo é verdade de Deus. Muitas vezes Ele está tentando falar conosco, mas nós não vemos porque estamos no amor com algo diferente do que ele e distraído. Durante todo o dia, dirigir a sua atenção para voltar a Deus. Se você tem um relógio que emite um sinal sonoro a cada hora, use esse sinal sonoro como um lembrete de que Deus quer falar com você. A cada hora, quando você ouvir um bipe, pedir a Deus para falar com você e lembre-O que você quer ouvir. Use o que significa que você pode manter o foco sobre ele durante o dia e você ficará surpreso os caminhos que Ele fala com você.
Estas são apenas algumas maneiras que eu encontrei que realmente me ajudar a conectar com o Senhor de uma forma profunda e forneceram avenidas para me apaixonar por ele. Mas elas não são as únicas maneiras! Tenho amigos que pintam, escrevem poesia, ou escrevem música para se conectar com Deus, e eu sei que as garotas que se sentam em silêncio para estudar a Sua criação. Seja criativo e encontrar alguma maneira que você pode se conectar com Deus e encontrar meios de aprofundar o seu amor por ele.
por Kelly Needham,
Fonte:http://kellyneedham.wordpress.com/2010/05/05/my-first-love-part-3-of-4/
“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele.”
Apocalipse 2:4-5Então, agora, o que vamos fazer sobre esta condição que os nossos corações estão?
Primeiro, temos de perceber que, assim como a Igreja de Éfeso, no livro de Apocalipse, nós esquecemos nosso primeiro amor: Jesus. Devemos nos arrepender: desligar aquilo que se tornou desejo do nosso coração e voltar para os braços amorosos do nosso Salvador. O processo é duplo: render o que tomou o lugar de Deus e depois retornar e se apaixonar pela pessoa de Deus: o nosso primeiro amor.
Quantas vezes poderia dizer que esqueci o meu primeiro amor? Demais para contar, com certeza. Até o final do ensino médio e meu primeiro ano de faculdade, eu estava segurando tão firmemente a minha ideia sobre o casamento que era difícil de deixá-la. Tornou-se aquilo que meu coração mais ansiava, acima de tudo. Minha luta para permitir que Deus estivesse no controle dessa área de minha vida não foi fácil. O pensamento de se render a Deus parecia impossível. Eu estava com medo de não estar no controle. Porque nossos corações são tão frágeis, é difícil deixar alguém ter o controle completo.
Você pode se imaginar dizendo a seu pai: “Eu confio em você, e vou me casar com quem o senhor quiser, é só me avisar.” Isso é assustador! Você concordou em passar o resto de sua vida com quem ele escolheu para você! Mas isso é exatamente o que somos convidados a fazer com o nosso Pai Celestial. Somos convidados a confiar Nele acima de nossa própria compreensão (Provérbios 3:5-6). Embora saibamos que o Senhor nos conhece por dentro e por fora (Salmo 139:1-6, 13-16), que Ele sempre foi fiel (Salmo 89:8, 2 Tm 2:13), e que Ele faz tudo para o nosso bem (Romanos 8:28), ainda é difícil de abandonar completamente o controle. Mas só porque é difícil ou assustador, não significa que não devemos fazê-lo.
Você não pode pensar em si mesmo como um “controle-freak” (controlador em excesso) em sua vida amorosa, mas você ficaria surpreso. Você já teve uma atitude de “manter os seus olhos abertos para achar o cara certo” ou “esperando e assistindo” o cara certo? Querer controlar não é apenas uma precaução que tomamos para fazer que Deus, com certeza, não se esqueça de revelá-lo para nós? E se nos rendermos completamente, como podemos ter certeza de que Deus vai nos dizer na hora certa? Se pararmos de procurar “o cara”, como é que vamos ouvir a voz de Deus quando Ele nos mostra? É mais fácil confiar naquilo que entendemos sobre nós mesmos, a nossa situação, e outros ao nosso redor do que num Deus que não podemos ver. Mas Ele conhece a parte que nós não vimos ainda. Ele vê a nossa situação em anos de estrada. Ele conhece os segredos profundos os pontos fortes dos caras que nos rodeiam. É por isso queProvérbios 3:5 nos ordena a confiar em Deus com todo o nosso coração e não confiar em nosso próprio entendimento.
O que significa rendermos a nossa própria compreensão e confiar no Senhor com todo o nosso coração? Para mim, isso significava abrir mão de minha lista mental de requisitos de como seria meu marido. Não foi fácil de fazer, de fato, foi um pouco assustador. Eu passei por cada coisa na minha lista e fiz o meu pedido a Ele. É assim que a minha oração ficou: “É, tudo bem se ele não ama a natureza da maneira que eu amo. Tudo bem, se ele não é mais alto que eu”. Cada característica que eu deixava, ficava com medo de que Deus realmente não pudesse dar isso para mim. Mas, depois de deixar minhas expectativas para o meu “futuro marido” aos pés de Jesus, liberando o meu pedido a Ele, eu respondi com “Não importa o que eu quero mais, eu confio em Você, Senhor, não em mim mesmo.” Ao entregar “minha lista” de requisitos, eu percebi que eu não tinha o direito de reivindicar as coisas como se fosse a prioridade. Quem era eu para dizer o que eu não poderia viver sem?
Enquanto que fixava as características de “meu futuro marido”, eu ainda tinha que deixar as minhas expectativas do como a nossa história seria. Pensar como eu iria encontrá-lo, como iríamos começar a namorar, como ele iria me pedir em casamento, etc. Eu costumava sonhar que seríamos melhores amigos por um ano ou dois, então ele iria me convidar para sair e nós nos namoraríamos por um ano e depois ele me pediria em casamento, de uma forma diferente e extravagante, e ficaríamos noivos por cerca de um ano, e depois nos casaríamos logo que nos formássemos na faculdade. Sim, eu tinha pensado sobre tudo. A última coisa que desejava era orar: “Senhor, se você não quer mesmo que eu tenha um marido, então tudo bem. E se o fizer, então você decide como irá trazê-lo, quando e onde quiser. Eu não me importo mais. Tudo que eu quero é você.” Essa declaração: “Eu não me importo mais” foi uma coisa difícil para finalmente ser capaz de dizer verdadeiramente, porque, honestamente, eu me importava muito. Eu olhava para o encontro com meu marido, o sair e se casar com ele muito mais do que eu olhava para o meu futuro crescimento no amor com Jesus. No entanto, ser capaz de dizer: “Eu não me importo mais” foi o início de minha liberdade.
O alívio de finalmente deixar ir foi lindo! Eu estava ajoelhada diante de Deus com os punhos bem fechados, mantendo todas as minhas esperanças e sonhos em relação ao meu futuro marido. Estava tão ansiosa que essas coisas acontecessem, que eu não queria abrir mão delas, temia que se eu as deixasse, não as recuperaria, que nunca iriam acontecer ou que não seria algo tão bom. Mas me permitir abrir mão de tudo o que eu tinha de expectativas era o que precisava para me sentir tão bem e pela primeira vez em muito tempo, cada parte de mim ficou focada no Senhor, sendo preenchido por seu abundante amor sem fim para comigo.
Se nossa atenção está focada em outra coisa, então não podemos viver na plenitude do amor de nosso Criador. Torna-se muito mais difícil de realmente apreciar um belo pôr do sol, se você também está assistindo TV, lendo um livro, e conversando com alguém. Você vai apenas ser capaz de conhecer as glórias que existem nas mudanças das cores vibrantes, os padrões das nuvens, e a brisa suave que delicadamente os move se parar para ver. É a mesma coisa com o nosso Senhor e o amor que Ele tem para nós. Se estivermos constantemente olhando e esperando por algo maior, estamos perdendo aquilo que realmente nos trará alegria. Não podemos desfrutá-lo enquanto estamos também à espera do “homem dos nossos sonhos”. É por isso que é necessário entregar tudo para que possamos descobrir a profundidade do amor de Cristo e realmente nos tornarmos mais apaixonados por Ele.
Algo que eu gostaria de sugerir, se você está tentando entregar isso para Jesus, é fazer uma lista. Anote tudo o que você espera em seu cônjuge: como ele é, como você vai encontrá-lo, etc. Depois, reserve algum tempo para orar por cada item da lista e colocá-la nas mãos de Deus. A definição de entrega é:ceder algo à posse ou ao poder de outro, para desistir ou entregar. Neste tempo, clame sobre estas coisas que você espera. Perceba que não importa se esses sonhos se tornem realidade ou não, nada vai ser tão grande quanto o amor que você encontrará em ser completamente satisfeito no amor de seu Criador. Peça ao Senhor para te trazer para um lugar onde você pode dizer: “Não importa mais”, e ser tão satisfeito com Ele que qualquer outra coisa será naturalmente menos desejável. E crer que Ele pode fazer isso! Ele é fiel para ouvir e responder às nossas orações.
Ele diz em Mateus 7:7: “Pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e será aberto para você”. Honestamente, é simplesmente uma questão de fé e confiança que o nosso Deus, aquele em quem nós confiamos para a nossa salvação, é bom o suficiente, soberano o suficiente e confiável o suficiente, para tomar todas as decisões nesta área da nossa vida. Mas simplesmente entregar isso não é suficiente…
Digamos que você tenha um mau hábito de assistir muita TV. Talvez você gasta cinco horas por dia assistindo seus programas favoritos. Você decidir que quer abrir mão de assistir TV por um tempo, porque você passa muito tempo fazendo isso. Se você acabou de sair de assistir TV, você provavelmente vai encontrar-se entediado, querendo saber o que fazer com todo o seu tempo de sobra. Isso pode te levar a pensar o que está acontecendo em seu programa favorito hoje e voltar a assistir sua TV novamente. Apenas parar de fumar é muito difícil de fazer. Mas se eu optar por gastar seu tempo em outra coisa em seu lugar (ler um livro, ser voluntário em um abrigo, servir no berçário na igreja, ajudar os outros com o dever de casa depois da escola, ou conseguir um emprego) torna-se muito mais fácil passar esse tempo de ociosidade porque você tem algo mais para se concentrar. Da mesma forma, é difícil simplesmente entregar algo que tem consumido muito do nosso tempo e energia e pensamentos sem substituí-la com outra coisa. Se nós deixamos o nosso Criador e Salvador, o nosso primeiro amor, e simplesmente desistir do que nós colocamos no seu lugar não é suficiente. Precisamos entregar tudo, e então voltar ao nosso primeiro amor.
por Kelly Needham,
Fonte: http://kellyneedham.wordpress.com/2010/05/05/my-first-love-part-2-of-4/
Como a maioria das meninas cristãs, como eu, estava esperando em Deus para que Ele me trouxesse meu marido, meu homem perfeito. (Claro que ele não seria perfeito, mas quase perfeito, pelo menos para mim.) Alguns caras legais entravam e saíam da minha vida até o ensino médio e na faculdade e eu achava que alguns deles realmente eram o que eu estava esperando.
Era geralmente a mesma história: eu gostava do cara, passava um tempo analisando se ele poderia ser “O cara”, tinha muitas conversas ao telefone com ele e, normalmente, fui a alguns encontros. Em algum momento na relação (algumas semanas ou até alguns meses) eu percebia que ele não poderia ser o que eu estava esperando e depois terminava o relacionamento. Este ciclo foi lamentável e decepcionante.
Finalmente, em setembro de 2005, Deus revelou o erro na minha atitude de esperar em Deus pelo meu marido.
“Estou esperando em Deus para me trazer o meu marido.”
Há algo de errado com esta afirmação? Pode até não parecer bem assim. É bom e direito esperar o tempo de Deus sobre o casamento e namoro em vez de tentar fazer as coisas à nossa maneira. Mas se essa é a única coisa que nós estamos esperando, nós temos uma perspectiva errada.
Imagine o seguinte: Você está em um restaurante e acaba de pedir uma pizza. Um amigo entra e se senta com você e pergunta: “O que você está fazendo?” E você responde: “Estou esperando o garçom me trazer a minha pizza.” (Será que essa frase soa familiar?)
Neste exemplo, você não tem muita consideração para o garçom. O garçom é apenas o veículo através do qual você recebe o que você realmente quer: a sua pizza. Você não está esperando o garçom vir e sentar e conversar com você, mas para simplesmente entregar a pizza.
“Estou esperando em Deus para me trazer o meu marido.” O que te motiva mais: Jesus ou o seu futuro marido?
Deus nunca foi projetado para ser simplesmente o meio para recebermos as coisas. Ele nunca foi destinado a ser o nosso garçom, mas para ser o nosso TUDO! Eu tinha substituído a busca apaixonada de conhecê-Lo com a busca de uma relação supostamente mais apaixonada do mundo. Eu tinha colocado um outro “deus” diante do Senhor; eu tinha criado um ídolo.
Em Oséias 2:16 e 20, Deus fala ao seu povo dizendo: “Naquele dia”, declara o Senhor, “você me chamará ‘meu marido’; não me chamará mais ‘meu senhor”… Eu me casarei com você com fidelidade, e você reconhecerá o Senhor.”
Uma das razões mais comuns que nós, como mulheres cristãs, investimos nosso coração para o casamento e os relacionamentos mais do que a Deus é porque não sabemos como amar a Deus. Nós somos ensinadas a obedecer e agradar a Deus (como chamá-lo de “mestre”), mas não sabemos como crescer em nosso amor por Ele e afundar ainda mais no amor com o caráter de nosso Criador (como chamá-lo “marido”).
Considere esta analogia:
David e Jessica namoram há alguns meses e a maioria dos seus amigos comentam sobre como são um casal bonito. Eles são vistos com freqüência no café local ou para comer juntos em uma noite de sexta-feira. O local que eles mais freqüentam é a praia para ver o pôr do sol. Eles passam o tempo de caminhada ao longo da costa, de mãos dadas, e apreciando o pôr do sol em silêncio.
O problema é que Jessica gasta este tempo na praia pensando sobre o John, um cara da sua turma da escola. Ela lembra o que ele disse a ela naquele dia, do jeito como ele a olhou, e quão doce ele era por ficar até mais tarde para ajudar seu amigo com a lição de casa Ela já está pensando sobre o que vai vestir amanhã para que chame a atenção dele quando se encontrarem.
Isso não é justo para David, seu namorado. Isso é infidelidade e luxúria emocional. Pode parecer que ela ama David, porque ela faz todas as coisas certas que alguém faria quando se ama, mas seu coração está em outra pessoa.
Isto é exatamente o que muitos de nós temos feito em nosso relacionamento com Deus! Sabemos como parecer apaixonadas por Deus: nós falamos sobre Ele com os outros, lemos Sua Palavra, assistimos os estudos bíblicos e nos esforçamos arduamente para aprender mais sobre Ele, mas nosso coração está em outra coisa.
Nós fomos criados para estar em um relacionamento apaixonado, consumidor, e amoroso; é por isso que nossos corações investem muito nisso. Então, quando nós não temos esse relacionamento satisfatório em relação à Deus, nós naturalmente procuramos por Ele em outras coisas: geralmente em um relacionamento aqui na terra.
Esta é uma situação terrível, porque o nosso maior mandamento é “amar o Senhor teu Deus com todo seu coração, toda sua mente, toda a tua alma, e todas as tuas forças” (Mc 12:29-30)!
Não simplesmente para colocar Deus em primeiro lugar em suas atividades diárias, mas AMÁ-LO apaixonadamente!
O que significa amar alguém com todo seu coração? Para amar alguém com toda a sua intelectualidade? Para amar alguém com todo o seu ser? Com toda a força que você tem dentro de você? Somente o amor apaixonado!
Infelizmente, eu descobri que a maioria das meninas com quem eu falo nunca tiveram esse tipo de amor à Deus. Elas sabem como agradar a Deus, como fazer as coisas que Ele quer que elas façam, e até parece que elas são apaixonadas por Ele, mas seu coração está em algo que elas percebem ser mais apaixonadas. Precisamos nos arrepender e entregar esse ídolo que fizemos.
por Kelly Needham,
Fonte: http://kellyneedham.wordpress.com/2010/05/01/74/




















